Alimentos afrodisíacos que aumentam a libido
Estamos na semana mais doce, a semana do dia dos namorados. Um jantar romântico, uma música sexy, um momento a dois… Existem muitas táticas para quem quer apimentar um pouco mais a relação.
O segredo para esquentar o clima entre um casal pode estar na alimentação. Há frutas, temperos e outros itens que podem fazer a diferença! Mas o que realmente importa é o quanto de fantasia nós colocamos nos alimentos, o quanto acreditamos neles, pois a mente é o afrodisíaco mais eficaz.
Alimentos afrodisíacos
Beterraba: Contém alto teor de nitrito que, quando entra em contato com o organismo, se transforma em nitrato e se modifica em óxido nítrico (que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados). Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio.
Chocolate: Produz serotonina, neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono, humor e é responsável principalmente pela sensação de prazer.
Morango: Essa fruta delicada, de cor intensa, é presença fundamental nos rituais de sedução – melhor ainda se for acompanhada de champanhe. Além disso, o vermelho da fruta libera a adrenalina do corpo e o morango é “carnudo”.
Amendoin: É um alimento altamente energético, de alto valor teórico. Contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento de libido e do apetite sexual.
Ostras: Contém zinco, que está relacionado à produção de testosterona. Há alimentos que aumentam a produção, tanto dos espermatozóides e da testosterona (hormônio decisivo na libido), como da secreção lubrificante vaginal, estimulando ainda mais a vida sexual dos casais. É o caso das ostras frescas, um alimento energético, que tem fósforo, iodo, zinco e pouca gordura. Isso aumenta a disposição para o sexo
Texto por Ana Caroline Setti – Nutricionista Materno Infantil – CRN 8-12764
Instagram: @carolsettinutri