Casamento após a chegada do bebê
Olá mamães!
A mulher esperou 9 meses por aquele bebê, sofreu com o sobe e desce dos hormônios, viu sua ansiedade sair do controle, e quando o bebê chega se vê encantada e responsável por aquele serzinho tão dependente e não mede esforços, entre todos os cuidados, choros e descobertas.
Eis que surge um companheiro sem atenção!
A maioria dos artigos dizem que não podemos abandonar o casamento, mas nenhum diz que as mães querem isso!
A experiência profissional e pessoal me ensinou que não existe remédio melhor que o “tempo”. Tudo vai se encaixar, tudo será readaptado, mas para isso acontecer é preciso esclarecer seus sentimentos.
Todos estão em adaptação é importante a divisão das tarefas, a conversa!
É provável que toda a pressão fique em cima da mãe e ao se tornar autoridade dentro de casa pode levá-la ao descontrole ou até mesmo a sobrecarga.
Não permite intervenção de terceiros em um momento tão único do casal, por + que seja desgastante. Um enorme crescimento pessoal acontece nessa fase.
No dia dia as coisas não são tão fáceis e muito mais complexas do que palavras faladas ou escritas. Mas vale desculpa posterior e conversas intensas faz parte de um relacionamento transparente e maduro.
Vale destacar ! Que muitas vezes a mãe ao tentar salvar seu casamento prioriza o marido ao bebê.
O bebê precisa de você, e se o seu companheiro concordou em passar por tudo isso com você, será necessário que ele ceda nesse sentido, até tudo voltar ao “novo normal”.
Enfim, sua vida e do seu companheiro mudou e juntos precisam se adaptar a essa mudança, mas sempre conscientes de que agora existe um serzinho que ainda depende de vocês.
Confiem em mim e acreditem em vcs pq juntas vamos transformar seus dias.
Ellen Miessa – Coach Materna – Instagram @coach_materno